Por que traduzir ao espanhol?

Por que traduzir ao espanhol?

Por que traduzir ao espanhol?

Quase 500 milhões de pessoas em todo o mundo falam espanhol. Atualmente a língua espanhola é considerada a terceira língua mais falada no mundo e não se limita apenas aos falantes de língua materna, que já ultrapassam os 300 milhões de pessoas. Esse número aumenta a cada ano pela quantidade de indivíduos que aprendem o idioma como uma língua estrangeira.

O espanhol fica atrás apenas do inglês, que sustenta o primeiro lugar, seguido do mandarim, falado na China, que ocupa o segundo lugar devido à densidade populacional, mas o espanhol se destaca no mundo comercial, principalmente na comunidade europeia.

O espanhol é o segundo idioma mais empregado em comunicação internacional do mundo, e é também uma das línguas oficiais das Nações Unidas e de suas organizações.

Os consumidores latinos representam o segmento de mercado de maior crescimento na América do Norte. Nos Estados Unidos, esse segmento cresceu 60% em apenas uma década. Segundo o censo dos Estados Unidos, a população hispana dessa nação chegará aos 49,3 milhões de habitantes em 2015. Os 39 milhões de hispanos que vivem atualmente no país representam 12,5% da população total, incrementando, assim, a demanda pelos meios de comunicação em espanhol: rádio, televisão, jornais, revistas, etc.

Os países latino-americanos experimentam um grande crescimento econômico, transformando-se em importantes sócios comerciais a nível mundial. Espera-se que o MERCOSUR e os acordos de livre comércio entre os países hispanos e a América do Norte (ALADI, a Comunidade Andina, o MCCA, o TLCAN, etc.) proporcionem um maior crescimento às economias latino-americanas.

No Brasil, o governo introduziu a língua espanhola como oferta obrigatória nas escolas, através da Lei nº 11.161, em 05 de agosto de 2005.

Também na Internet o espanhol vem alcançando um número considerável de internautas, representando a terceira língua mais utilizada na rede global. De acordo com os dados da UIT (União Internacional de Telecomunicações), divulgados pelo jornal on-line Estadão, o inglês mantém-se em primeiro lugar há mais de dez anos, mas seu domínio começa a ser seriamente ameaçado pela língua chinesa, utilizada por 510 milhões. Em terceiro lugar figura o espanhol, com 165 milhões.

Os especialistas lembram que num futuro próximo parte da influência atribuída a uma língua a nível mundial será fortemente influenciada pelo número de utilizadores na rede.

Ainda restam dúvidas quanto à importância de internacionalizar seus serviços e produtos para a língua espanhola?

Precisa de traduzir documentos para países de língua espanhola?

A nossa empresa de tradução conta com uma equipe de tradutores profissionais, experientes e preparados para evitar as armadilhas das barreiras culturais e dos localismos, tanto na tradução de Espanhol, quanto de outros idiomas, como Inglês e Italiano.

Oferecemos traduções com excelente qualidade feitas por tradutores nativos ou por tradutores brasileiros com experiência e conhecimento comprovado e excelente conhecimento de Português. Se você deseja uma tradução que pareça ter sido originalmente escrita na língua alvo, contrate os serviços da Infinity Tradução!

Peça um orçamento grátis agora!


Federico Morato
Federico Morato

Engenheiro industrial e consultor de negócios apaixonado por empreendedorismo, idiomas e Brasil. Após dois anos no Brasil, cria a Infinity Tradução para ajudar as empresas brasileiras em expandir seus negócios no exterior. Nordestino de coração, fala fluentemente quatro idiomas e ama os ritmos axé e forró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *