Festas populares espanholas

Festas populares espanholas

A “Tomatina” é uma festa popular em que milhares de pessoas atiram tomates umas nas outras até ficarem completamente cobertos pelo purê. O festival teve início espontaneamente na década de 40 e atualmente é conhecido como a maior guerra de comida que existe e atrai uma multidão de visitantes tanto da península ibérica quanto do resto do mundo. A pesar de seu impacto turístico cada vez maior, a Tomatina não é a mais famosa das numerosas festas espanholas.

Los Sanfermines” é a festa do padroeiro de Navarra que ocorre todos os anos, no mês de julho, na cidade de Pamplona. Consiste nas corridas de touros pelas ruas da capital de Navarra, em que as pessoas participam correndo dos touros. O escritor Ernest Hemingway ajudou a popularizar esta festa ao inclui-la em seu romance The Sun Also Rises e, desde então, repetem-se a cada verão as imagens de milhares de jovens vestidos de impecável branco, lenço vermelho no pescoço, correndo diante dos touros.

Fiesta de los Escobazos” menos famosa, mas igualmente divertida é celebrada em homenagem à Virgen de la Concepción no dia 7 de setembro em Jarandilla de la Vera, na região de Extremadura. A festa consiste numa procissão noturna em que as pessoas saem em procissão com a imagem da Virgem iluminada com tochas fabricadas com “escobones” (feixe de galhos secos de aproximadamente 1,5 m de comprimento), cuja ponta é acessa e serve para ir acendendo fogueira nas praças por onde passa a procissão. Ao final do percurso, toda a população reúne-se na praça em que foi preparada a maior fogueira. Tão logo a imagem da Virgem é guardada, os portadores dos “escobones” entregam-se ao rito de baterem-se mutuamente com os “escobones” acessos, por esse motivo, recomenda-se evitar usar roupas inflamáveis para assistir ao ritual.

Las Fallas” – é o festival artisticamente o festival mais bonito da Espanha, las “Fallas de Valencia” é uma festa de luzes e cores que anuncia a primavera. No mês de março, as ruas da cidade ficam repletas de gigantescas figuras, verdadeiras obras de arte que competem em originalidade e espetaculosidade, cujo final será épico: o fogo que ocorre na Nit de Cremà, no dia 19 de março, quando todas as figuras, exceto a campeã, são queimadas. A festa é repleta de representações satíricas, folclóricas e culturais e os valencianos participantes desfilam com os trajes tradicionais da região pelas ruas.

Feria de abril – é uma divertida festa que reúne o melhor da culinária típica espanhola, sobretudo da andaluza, regada a muito vinho, sidra, cerveja, entre outras bebidas. São montadas mais de mil barracas de lona decoradas, em que se serve comida e bebida durante boa parte do dia. Realizam-se apresentações de dança e música “sevillana”, apresentações da cultura e folclore local, e muitas pessoas usam traje típico ou cigano. Também monta-se um parque de diversões para a ocasião.

Carnaval de Cádiz e de Santa Cruz de Tenerife – na Espanha também se celebra o carnaval. O Carnaval de Cádiz domina a cidade com uma dose explosiva de cor, música e cultura. Em Tenerife, onde as celebrações lembram às do Brasil, as enormes fantasias decoradas com penas coloridas que tem suas origens na cultura africana.

Há muitas mais festas populares e religiosas que vale a pena conhecer. Na hora de interpretar certos textos, é importante que o tradutor esteja familiarizado com as datas comemorativas e as festas populares que fazem parte da cultura das línguas que traduz.

Precisa de uma tradução de espanhol?

empresa de tradução Infinity oferece traduções com excelente qualidade feitas por tradutores nativos em InglêsItaliano e Espanhol ou por tradutores brasileiros com experiência e conhecimento comprovado e excelente conhecimento de Português. Se você deseja uma tradução que pareça ter sido originalmente escrita na língua alvo, contrate os nossos serviços da Infinity Tradução!

Peça um orçamento grátis agora!


Federico Morato
Federico Morato

Engenheiro industrial e consultor de negócios apaixonado por empreendedorismo, idiomas e Brasil. Após dois anos no Brasil, cria a Infinity Tradução para ajudar as empresas brasileiras em expandir seus negócios no exterior. Nordestino de coração, fala fluentemente quatro idiomas e ama os ritmos axé e forró.

Comments

  1. Rodrigo Moretti Says: abril 22, 2019 at 2:32 pm

    me deu vontade de ir para a Espanha :)hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *