EUA e as Energias renováveis: Forças impulsoras do Mercado

EUA e as Energias renováveis: Forças impulsoras do Mercado

EUA e as Energias renováveis: Forças impulsoras do Mercado

O setor de energia renovável está prestes a entrar em nova fase. Por sua disponibilidade comercial e competitividade econômica em muitos lugares, as fontes renováveis de energia promoverão o interesse nacional dos EUA, ajudando o país a acabar com sua dependência do petróleo e se voltar para a questão do aquecimento global. O setor está pronto para entrar na fase II e pôr no mercado o investimento de US$ 15 bilhões feito pelos EUA, durante 30 anos, em pesquisa, desenvolvimento e demonstrações de tecnologias de energia renovável.

Há três forças fundamentais impulsionando os mercados a favor das fontes renováveis de energia. A primeira é a segurança energética nacional. Segundo projeções atuais, o aumento do consumo de petróleo nos EUA, que ultrapassa as curvas de produção doméstica, deixa o país cada vez mais dependente dos mercados externos. Esse fato torna a economia americana vulnerável aos transtornos nas importações de petróleo. Além disso, o crescimento rápido dos países em desenvolvimento, como a China e a Índia, provoca tensão cada vez maior nos mercados mundiais de petróleo, problema que tende a piorar com o passar do tempo. A energia renovável pode ajudar os Estados Unidos a valer-se de fontes domésticas de energia, com a consequente redução da necessidade de petróleo ou contenção do consumo.

A segunda força impulsora é a preocupação com as mudanças climáticas. A energia renovável pode ajudar a satisfazer as necessidades de energia, ao mesmo tempo que diminui as emissões de gases de efeito estufa. De acordo com várias fontes jornalísticas, mais de 2 mil cientistas concluíram que os gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono e o metano, estão se acumulando na fina atmosfera da terra, e esse acúmulo está aumentando a temperatura global. Muitos cientistas acreditam que esse aumento de temperatura prenuncia consequências negativas e potencialmente catastróficas, defendem a abordagem do problema de imediato e preconizam a adoção de medidas cabíveis. O uso de energia renovável isenta de carbono é uma delas.

Uma terceira força impulsora é o custo da energia renovável, que vem diminuindo há décadas e, segundo as projeções, vai continuar em queda para algumas fontes renováveis de energia. Os custos decrescentes da energia renovável podem ser atribuídos a melhorias nas tecnologias de geração desse tipo de energia. O gradativo amadurecimento do setor garantirá a continuidade da redução dos custos.

 

Relações entre Brasil e EUA no âmbito energético: está interessado no assunto?

Queria entrar no mercado americano e precisa de empresa de tradução experiente em tradução de inglês?  Nossa equipe é formada por tradutores nativos com excelente conhecimento de Português ou por tradutores brasileiros com conhecimento comprovado e certificado no idioma de destino.

 

Peça um orçamento grátis agora!

Fonte: Perspectivas econômicas – Soluções de Energia limpa

Share

Federico Morato
Federico Morato

Engenheiro industrial e consultor de negócios apaixonado por empreendedorismo, idiomas e Brasil. Após dois anos no Brasil, cria a Infinity Tradução para ajudar as empresas brasileiras em expandir seus negócios no exterior. Nordestino de coração, fala fluentemente quatro idiomas e ama os ritmos axé e forró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *